Conhecida como “Terra das Cachoeiras Gigantes”, Prudentópolis possui mais de cem cachoeiras catalogadas, muitas delas com cerca de 80 metros à 100 metros de altura. A cidade foi colonizada por imigrantes ucranianos que mantém viva a sua tradição e cultura, presentes no artesanato com bordados e pêssankas (ovos pintados à mão). Possui igrejas em estilo bizantino, consideradas Patrimônio Cultural e Artístico do Paraná e museu com acervos da história de Prudentópolis.
O roteiro oferece um final de semana de natureza e cultura. No primeiro dia serão visitadas duas cachoeiras, o Salto Barão do Rio Branco (64 metros), onde de sua cabeceira é possível visualizar o Vale do Rio dos Patos e também a Usina Hidrelétrica; o Salto São João (84 metros) onde pode ser contemplado por inteiro num mirante. A cultura ucraniana poderá ser observada no Museu do Milênio, Igreja de São Josafat em estilo bizantino e artesanato local. No segundo dia, o atrativo será o Parque Estadual São Francisco, onde encontra-se a maior cachoeira do Sul do país, o Salto São Francisco, com 196 metros. O almoço caseiro será realizado nas dependências do parque, que conta com toda infra-estrutura para atender os visitantes.
Distancia: 203 km de Curitiba.
Nível de Dificuldade: Leve
Saída de Curitiba no sábado pela manhã e retorna domingo á noite.
Inclui:
– Transporte de ida/volta de ônibus e/ou van executiva;
– Pernoite em hotel com café da manhã (quartos duplos e/ou triplos);
– 02 almoços (sábado e domingo);
– 01 Kit Lanche;
– Guia de Turismo;
– Seguro Viagem;
Horários:
Embarque: Sábado ás 7h00 e previsão de chegada em Prudentópolis ás 10h
Retorno: Saída ás 15h30 de domingo com previsão de chegada a Curitiba ás 20h
Imagens:
Clique em uma imagem para vê-las maiores.
Oferecer roteiros de curta duração que otimizem o tempo disponível do viajante, para que ele possa descobrir e/ou vivenciar as belezas naturais e toda a tradição histórica e cultural do Paraná.
Com isso, possibilitar também que o próprio morador aprecie o entorno de onde vive, no qual poderá conhecer e valorizar mais sua história e origem, praticando assim turismo o ano inteiro e não somente em tempo de férias.